terça-feira, 25 de novembro de 2008

Vida

Por Sabrina Lima

Você já parou pra pensar se a vida fosse perfeita?

Pois é, não existiriam surpresas, não existiria aprendizado, não existiriam limites, não existiriam os valores, não existiria nada do que é necessário...

Deus fez nosso mundo com muita sabedoria, uma sabedoria que nós seres humanos não somos capazes nem merecedores de saber.Como diz no Livro dos Espíritos, pergunta 10:”O homem pode compreender a natureza íntima de Deus? Não; é um sentido que lhe falta”.

Nessa vida que não é perfeita, porém de nosso merecimento existem caminhos: os bons e os ruins. Daí entra o livre arbítrio que seriam as nossas escolhas de vida para evoluir e cumprir nosso objetivo.

Quando escolhemos os caminhos ruins, que na maioria das vezes somos insistentes de escolher, sofremos, entristecemos, somos enganados por si mesmos por pensar que o caminho ruim é o mais fácil e rápido porém não é de boa inteligência.

Já quando escolhemos os caminhos bons, que é de difícil escolha porque existem mais dificuldades, acabamos felizes e bem pois “Provai e vede como o Senhor é bom! Feliz o homem que nele se refugia”.

Na vida acontecem imprevistos que não gostaríamos que acontecesse, como por exemplo: ser traído por uma pessoa que você ama muito, um amigo talvez, perder um parente querido, errar nas próprias palavras, ser enganado, rejeitado por uma pessoa que você jamais esperaria ser, não alcançar um objetivo, se esforçar ao máximo que pode e no final não dar certo algo que planejou, enfim muitas outras coisas. Esses imprevistos são as vezes testes para ver se conseguimos superar e escolher o caminho certo para concertá-los, as chamadas provas.

Nós seres humanos temos uma péssima mania de desistência.Não é porque uma rosa lhe espetou que odiará todas as rosas que existem, não é porque uma amizade não deu certo que não terá mais amizades, não é porque um amor foi infiel que não poderá mais amar, não é porque um plano não teve bom sucesso que não poderá mais planejar nada!

Desistir deveria ser algo inexistente no mundo, porém como já foi dito que se o mundo fosse perfeito não existiria o aprendizado, é com as nossas desistências que aprendemos a não mais sermos, pois quando desistimos estamos deixando de lado uma chance que poderia dar certo.

Lembremos que sempre que as dificuldades da vida aparecem, Deus está conosco para nos ajudar, nos mostrando sempre o caminho certo para seguirmos rumo à felicidade porque ser feliz também é um desafio!

Por Sabrina Lima

Um comentário:

Anônimo disse...

Mana...

Como disse pra ti, o seu texto caiu como uma luva pra mim. A gente pensa em desistir milhares de vezes, mas nunca devemos esquecer que a fé em nós mesmo é extremamente imortante. A fé em nossos propósitos somados ao desejo de fazer a caridade, são catalizadores dos mais poderosos!

Anjo, brigado pelo texto!
=D